quinta-feira, março 17, 2016

Relato de Viagem: Belo Horizonte e Inhotim (1º dia)



Salve, Galera!

Eis o meu primeiro relato de viagem aqui no blog. :)

Bem, vou falar sobre uma viagem que fiz a Belo Horizonte (BH) e Inhotim no final de semana entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2016.

Essa viagem surgiu espontaneamente quando um amigo de BH sugeriu no início do ano, num grupo de mochileiros do qual fazíamos parte, que fôssemos a Inhotim num final de semana qualquer. Naquela ocasião, algumas pessoas, eu me incluindo, de imediato aceitaram e, então, iniciamos o planejamento da viagem. Não seria nada complexo, até porque, organizar uma viagem de final de semana não é difícil.

O roteiro era chegar a BH na sexta à noite. Sábado durante o dia, Inhotim; à noite, uma balada. Domingo, pela manhã, mercado central e, à tarde, Mirante Mangabeiras. Ou seja, como podem ver, algo bem simples.

Cheguei a BH por volta das 14h30 do dia 26/02, e um amigo de lá foi me buscar em Confins para me deixar no hostel que eu já tinha reservado, o Hostel Savassi, que fica muitíssimo bem localizado, na Rua Antônio de Albuquerque, praticamente dentro da Praça Diogo de Vasconcelos, coração da Savassi, bairro boêmio de BH.

Mapa da região de localização do hostel

Farei uma avaliação específica sobre o hostel em outra postagem.

Chegando lá, fui até a recepção fazer check-in. Após me instalar no quarto, decidi ir procurar algo pra comer, já que ainda não havia almoçado. Perguntei ao Pedro, recepcionista do hostel, onde eu poderia ir, e ele disse que naquela região há uma infinidade de bares, restaurantes e lanchonetes. Decidi ir ao shopping Pátio Savassi, que não é muito longe andando e onde há vários estabelecimentos num só lugar, o que facilitaria a minha escolha.

Voltei ao hostel e fiquei aguardando o restante da trupe chegar. Vou abrir um parênteses aqui pra falar um pouco sobre o nosso grupo. Éramos 10 amigos de diferentes locais do país: eu (DF), Fábio (SP), Adriano (RJ), Luiz (RJ), Diogo (SP), Júnior (RJ), Marcos (SP), Tassio (PR), Caio (MG) e Bernardo (SC). Nem todos se conheciam pessoalmente. Eu, por exemplo, só conhecia o Adriano e o Diogo. Desses 10, apenas Caio, Tassio e Júnior não ficaram hospedados no hostel.

O Marcos já estava em BH antes de eu chegar, pois tinha ido a trabalho alguns dias antes. Decidi, então, aguardar Adriano, Luiz e Bernardo chegarem para decidirmos o que fazer.

Por volta das 22h, voltamos ao shopping e decidimos comer num restaurante especializado em hambúrgueres chamado Eddie Fine Burguers. A decoração do local é bem descolada e remete aos anos 60/70. Os hambúrgueres são variados, com preços de 20 a 40 reais e são muito saborosos. Todos vêm com batata frita. A única coisa que não curti foi o pão, pois achei muito fofo e fácil de esfarelar.

Em sentido horário da esquerda pra direita: eu, Bernardo, Adriano e Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário